sinaisNo mundo do trabalho, a sinalização desempenha um papel importante como forma de informar os trabalhadores dos vários riscos inerentes às suas atividades, conduzindo os a atitudes preventivas e de proteção, reduzindo o risco de acidentes.

A ÁREA HUMANA possui uma ampla gama de soluções em sinalética de segurança. Temos, também, técnicos qualificados para o aconselhar na melhor solução de sinalética adaptada ao seu caso.

No que respeita à sinalização de segurança, foram publicadas pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), a  Nota Técnica n.º 11 (Sinalização de segurança) e a Nota Técnica n.º 22 (Plantas de emergência). Os nossos técnicos são profundos conhecedores destas normas e como tal podem aconselhá-lo acerca da sinalética a adoptar para estar conforme a legislação.

A Nota Técnica n.º 11 tem como objectivo "Indicar os critérios gerais que caracterizam os sinais de segurança aplicáveis em SCIE. Listar os sinais específicos exigidos no RT-SCIE, apresentando soluções disponíveis de possível aplicação”, e define as características, modos de fixação, localização e aplicabilidade dos sinais. Apresenta vários conceitos há muito conhecidos e utilizados, e já normalizados em normas internacionais, nomeadamente ISO, UNE e DIN. 
 
Toda a sinalização descrita é obrigatória em todos os edifícios, excepto os edifícios de UT I (habitacionais)