Deteção de incêndio e monóxido de carbono
Um sistema de deteção de incêndios é uma instalação técnica capaz de registar um princípio de incêndio, sem a intervenção humana, transmitir as informações correspondentes a uma central de sinalização e comando, dar o alarme automaticamente, quer local e restrito, quer geral, quer à distância (alerta) e acionar todos os comandos (imediatos ou temporizados) necessários à segurança contra incêndios dos ocupantes e do edifício onde está instalado: fechar portas resistente ao fogo, comandar elevadores, comandar registos corta-fogo, comandar sistemas automáticos de extinção de incêndios, comandar ventiladores, comandar energia elétrica, desbloquear retentores, e outros sitemas essencais à segurança das pessoas e combate ao fogo.
Para assegurar o funcionamento correto e continuado do sistema, este deve ser regularmente inspecionado e assistido. As providências adequadas para o efeito devem ser tomadas imediatamente após a conclusão da instalação quer as instalações estejam ocupadas ou não. Geralmente deve ser feito um acordo entre o dono de obra ou utilizador e o fabricante, fornecedor ou outra entidade competente para inspeção, assistência técnica e reparação. O acordo deve especificar as formas de ligação adequadas para providenciar o acesso às instalações e o prazo no qual o equipamento deve ser reposto em condições de funcionamento após uma avaria.
Com mais de 40 anos no mercado, a disponibilidade e capacidade da nossa empresa garante que todos os requisitos operacionais de proteção contra incêndio sejam observados e assegurados. A assistência técnica prestada regularmente pela Área Humana aos equipamentos de detecção e extinção de incêndios garante que os mesmos estarão em condições de funcionamento, no caso de ocorrência de um incidente, minimizando o perigo.